Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ovo: Bom ou estragado?

Quantas vezes já partiu um ovo para dentro de outros ingredientes e o mesmo estava estragado? Teve de jogar tudo fora não foi? Ah pois é....!!

Mas existe uma forma pratica para sabermos se os ovos estão ou não estragados. Sabe qual é?
Partir os ovos numa caneca ou em outro recipiente à parte!

Pois mas isto suja loiça e toda a dona de casa que se preze evita sujar loiça para depois não ter de a lavar!! Já viu o que era partir 10 ovos para dentro de recipientes? Sujava 10 recipientes!!!
Bom, também podia usar só 2 e quando verificasse que o ovo estava bom ia amontoando num só recipiente ficando o outro para o teste do ovo!! Mas mesmo assim teria de sujar/lavar 2 recipientes! Gastar detergente água, esponja e unhas!!

Uma forma fácil e prática de ver se os ovos estão bons é coloca-los dentro de um copo com água.
- Se boiar está estragado
- Se for ao fundo está bom
No fim a água do copo serve para regar uma planta que tenha ai por casa!!!

Beijos ovados!!!

E você conhecia esta técnica? Ou sabe outras diferentes...?

21 Seres especiais comentaram :

Unknown disse...

Boa dica!
Eu também faço isso, boa semana:)

Anônimo disse...

Essa dica é certeira.
Beijos na alma e abençoada semana!

chica disse...

Dica prática e legal!linda semana,beijos,chica

Sissamar disse...

Esqueceste-te de dizer que com o ovo estragado podemos aproveitar e atirar ao vizinho da frente que nos acorda todo o santo dia ás 6h30 da manhã, sem direito a férias... nada se perde, tudo se aproveita (sei que não é assim mas é como se adequa melhor).
Beijinhos e obrigada pela dica!
Silvia

Sissamar disse...

Comes-te as papas??? E que tal te souberam? Aposto que "musdasti" de ideias! Agora vou precionar a Hazel, quero ver uma reportagem sobre o acontecimento!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Olha que atirares o ovo pode potenciar ainda mais a fúria do "animal". É melhor usares como adubo :P hihihi

Continuo a preferir as favas à papa. Mas não foi mau. Quem gostou mesmo foram os cães em particular o R, passou o resto do dia à porta para eu lhe dar mais!!! Malandro!

Anônimo disse...

Essa regra de pôr o ovo a nadar, não é claro que seja infalível. Já ouvi várias versões, uma delas de que se deve pôr sal na água (o que aumenta a densidade e, por isso a flutuabilidade do ovo também aumenta), mas hoje em dia, com os ovos colocados no frigorífico essa relação fica desequilibrada e é frequente um ovo em bom estado ficar a boiar na água.
O melhor é partir os ovos para uma taça (daquelas de sobremesa) e juntar um de cada vez num recipiente maior.
Afinal a maior parte das cozinhas já têm máquina de lavar e tantas vezes lavamos loiça sem completar a carga (eu tenho uma das pequenas e, mesmo assim, sobra quase sempre espaço), que mais uma taça não vai estragar o orçamento.

Sissamar disse...

hummmm, Cheira-me que houve para aí vigarice! Vou querer comprovar a veracidade dessas fotografias! Tenho de ver a boca fechadinha com a pápa a escorrer pelos cantinhos senão nada feito!

Especialmente Gaspas disse...

Só tem acesso à fotos quem se sujeitar a um teste de degustação de algo que não aprecie muito :P hihihi

Sissamar disse...

Eu sou boa boca ehehehehe! Não me venhas é cá com esquesitices, tipo cabidelas e coisas assim a atirar pró vampiresco!

Morbid_Angel disse...

Hahahahaha, ri muito do comentario da Sissamar, tem vizinhos q merecem msm tais ovos podres. kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eu nunk tinha ouvido falar q ovos estragados boiavam. Oo
Vivendo e aprendendo, alias, vou ter q ir aprendendo msm com as donas de ksa, setembro vou morar sozinho e naum sei fritar nem um ovo. rs

Especialmente Gaspas disse...

Fritar ovo é fácil :P é "descascar" (sim a casca não se come :P )e mandar para dentro da frigideira com óleo, azeite ou margarina... hahaha

Cris França disse...

ah adorei essa dica. obrigada! bjs

Daniele O disse...

Olá!
Caracas não sabia que era tão fácil rsrsrs!
Adorei a dica!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Ana Carvalho disse...

obrigada pela dica... já puz em prática.
beijos

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, adorei isso, nunca mais esqueço.
Beijokas mil e obrigada.

Anônimo disse...

nem fala, uma vez fui fazer farofa, quando fui acrescentar mais um ovo adivinha? estragado!!

é o O do borogodo kk

eu ja tinha ouvido falar desta dica, mais foi bom relembrar ;)

Bricolar e Poupar disse...

Eu faço sempre isso.

luarte disse...

Eu já conhecia essa dica e pensava que era infalível. Esta semana o tiro saiu-me pela culatra. Tinha um ovo estragado que não boiou. Era cá um pivete na cozinha! Super estragadíssimo!
Beijocas

Especialmente Gaspas disse...

Nunca me aconteceu e é uma técnica que uso há anos. Mesmo os que me dá estarem estragados acabo por confirmar e estão.

Será que não era a água que estava estragadada?! hehehe

luarte disse...

A água, usei da torneira. Tudo no momento. Se calhar esta técnica só é inafalível quando o ovo está estragado mas não tanto :P, lol

Related Posts with Thumbnails